quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight


SINOPSE:
Kate Baron, uma bem-sucedida advogada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a própria filha estão prestes a mudar quando, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Facebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

SINOPSE:

Kate é uma mãe solteira que criou a filha Amelia sozinha e ainda conseguiu ter sucesso profissional.   

A história se desenrola entre mensagens de texto de Amelia, citações no facebook  e narração do presente, com Kate lidando com o luto e descobrindo pistas que levam a crer que a Amelia não suicidou.

 Acompanhamos as descobertas pessoais de Amelia, novas amizades que entram em sua vida e alguns misteriosos personagens.

O livro é bom, no final estava torcendo para ser tudo um sonho e Amelia não ter morrido (sou dessas que esperam reviravoltas felizes).

Gostei da Amelia, mas tive vontade de dar uns cascudos nela também. Kate é uma personagem bem desenvolvida, mas não o suficiente para se apaixonar por ela.

A história é triste, pq no final é uma perda irreparável para uma mãe.

E adolescência é complicada demais, todo sofrimento é visto num zoom de 200%.

Recomendo a leitura, para reflexões leves sobre escolhas e segredos.

Boa leitura! 

Nota: 3,5



Essa postagem apareceu primeiro em Giral de Leitura de Daniella Baroli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!