quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Delia's Shadow - Jaime Lee Moyer


SINOPSE:
Uma fantasia sombria e romântica no cenário de uma San Francisco devastada pelo grande terramoto. É o alvorecer de um novo século em San Francisco e Delia Martin é uma jovem rica cuja vida parece ideal. Mas possui um sombrio segredo, seus companheiros mais leais são fantasmas, ela tem foi abençoada (alguns diriam amaldiçoada) com a capacidade de enxergar o outro lado. Desde que o grande terremoto abalou a cidade em 1906, Delia tem sido perseguida por uma avalanche de mortos clamando por sua ajuda. Elafoge para o outro lado do continente, na esperança de ganhar um pouco de paz. Depois de vários anos em Nova York, Delia acredita que ela está livre... até um determinado fantasma aparecer e ela perceber que deve retornar para San Francisco, a fim de colocar essa alma torturada para descansar. Não vai ser fácil, já que o fantasma é apenas uma das muitas vítimas de um assassino em série que nunca foi pego. Um assassino que depois de 30 anos voltou a matar. E que agora está ciente da existência de Delia.

RESENHA: 
Delia Martin é a filha de um casal rico que morreu durante o terremoto de São Francisco em 1906. Ela foi passar um tempo viajando com sua melhor amiga, Sadie, e sua mãe, Esther, e por isso elas sobreviveram. Com a perda dos seus pais, Esther a tratou como uma segunda filha.

Depois da tragédia, Delia começa a ver espíritos e fantasmas. Devido ao grande número de mortes atribuídas ao terremoto, surgem muitos fantasmas ao seu redor. Delia se muda para Nova York para lecionar e para deixar os fantasmas e todas as memórias dolorosas para trás.

No entanto, ela começa a ver um espírito que parece assombrá-la. A sombra que parece estar com ela em todos os lugares que vai de alguma forma faz com que ela decida voltar para San Francisco. Quando volta, ela é saudada por centenas de fantasmas - os espíritos de todos aqueles que morreram no terremoto e nos incêndios que se seguiram.

Ela volta durante o tempo em que San Francisco renasceu das cinzas para sediar a Exposição Internacional do Panamá-Pacífico em 1915. É um momento de orgulho para a cidade quando pessoas de todo o mundo a visitam.

Delia chega em casa e descobre que Esther está doente e que Sadie sente que o tempo de sua mãe é curto. Por causa da condição de Esther, Sadie quer se casar com seu noivo, Jack, dentro de algumas semanas e Delia está mais do que disposta a ajudar. Mas, o fantasma que a assombra parece querer a sua ajuda e não vai deixá-la sozinha. Ele também deixa Delia duplamente nervosa quando Esther parece ser capaz de ver a sombra. Delia acredita que é um sinal de que sua morte está próxima.

O noivo de Sadie é um policial que está ajudando o detetive Gabriel a encontrar um serial killer que está matando pessoas. O assassino deixa notas com alguns símbolos estranhos e exige que seus crimes sejam publicados nos jornais e promete matar mais pessoas, enquanto seu desejo não for atendido.

Parece que o fantasma que assombra Delia, a quem ela decide chamar de "Shadow" foi uma das vítimas do serial killer e está pedindo por justiça. E agora o assassino parece estar próximo de Delia e Sadie. Elas estão seguras? Delia vai ser capaz de ajudar Shadow a obter um pouco de paz? Será que o serial killer será encontrado antes que mate mais pessoas? Quem é o assassino e por que ele matou?

A Sombra de Delia é um thriller paranormal emocionante com algum romance. A história tem reviravoltas suficientes que se torna impossível de adivinhar quem é o assassino até o fim. O livro é, definitivamente, uma boa leitura e vai manter os leitores absortos até a última página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!