quinta-feira, 11 de julho de 2013

Refém da Obsessão (The Taker #2) - Alma Katsu







SINOPSE:
Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.



Resenha:
No segundo livro da série The Taker, a autora continua a história após três meses do final do primeiro livro.

Após ficar duzentos anos numa “sepultura” improvisada por Lanny e Jonathan, Adair se liberta e só quer encontrar Lanny e fazê-la pagar pela traição.

Assim que Lanny sente que a sua ligação psíquica com Adair retornou começa sua luta desesperada para se manter viva e longe dele, para isso ela sacrifca seu novo amor, Luke, com o intuito de protegê-lo.

Noutro giro, Adair encontra o mundo totalmente diferente do que era antes e tenta se adaptar às mudanças e quantidade de informação com a ajuda de Jude, o “pastor” do primeiro livro.

Enquanto isso, Lanny viaja por diversos países procurando os velhos “conhecidos”, Tilde, Donatello e Alejandro na tentativa de que eles se unam para combater o “inimigo” em comum. Nesse passo, nos é apresentado o que aconteceu com Lanny nos anos em que se separou de Jonathan.

Livro fantástico, a narração é no presente, diferente do primeiro que mesclava presente e passado.

Um comentário:

  1. Adorei a sua postagem. Seu blog é parecido com o meu. Ficou show demais. Estou seguindo.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Diz aí!