quinta-feira, 27 de junho de 2013

Antes de Dormir - S. J. Watson















SINOPSE
Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.


RESPOILERS (Resenha + Spoilers):

Christine foi atacada aos 27 anos e não se recorda de sua vida ao acordar todas as manhãs. Seu terapeuta a  incentiva a manter um diário para ir se recordando a cada dia. Cada dia ela tem algum fragmento de lembrança. Seu "marido" Ben a informa todos os dias que ela sofreu um trauma em que perdeu a memória e ficou anos em Clínicas Psiquiátricas. Desvendando os mistérios: o "marido" na verdade é o amante dela que a atacou e traumatizou tempos atrás. O filho dela não morreu no Afeganistão como ele disse... está vivinho, só que em outro país. O cara que se faz passar pelo marido dela é louco, psicótico, pirado e inventou altas mentiras para ela parar de perguntar. O verdadeiro Ben realmente se separou dela na época em que ela tava em crise e foi morar em outro país. No final do livro, ela tem um dia inteiro para se lembrar de quem provocou o trauma e recordar da sua vida... só que a noite chega e não sabemos se ela vai acordar lembrando de tudo, já que sua memória reinicia toda noite em que ela dorme. 

Nota: 4,5

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O livro é narrado em primeira pessoa... como é ela quem conta a historia do inicio ao fim, e até mesmo o fato que ela sussurrou que amava o Ben (ultima frase do livro) sem ninguem para ouvir e contar a ela depois... o livro já indica que ela recordou de tudo... até mesmo o tempo empregado na narrativa da a entender que ela recorda...

    ResponderExcluir

Diz aí!